Linha de Apoio aos Latinos

社会福祉法人横浜いのちの電話
外国語相談

Ligue

0120-66-2488(Free dial)
045-336-2488

Atendimento em português

Quarta-feira: das 10h às 21h
Sexta-feira: das 19h às 21h
Sábado: das 12h às 21h

[Kameyama, Japão] A organização voluntária Suzukame Amigos, liderada por Sandra Ii, realizou no dia 22 de dezembro um evento de consulta médica e psicológica voltado para estrangeiros na cidade de Kameyama, província de Mie. O encontro aconteceu no Mirai Kameyama e contou com a cooperação da NPO Maiken (Hachioji, Tóquio) e da instituição social LAL – Linha de Apoio aos Latinos do Yokohama Inochi no Denwa (Yokohama).

Fundada em 2020, a Suzukame Amigos tem como missão apoiar a comunidade estrangeira por meio de iniciativas como distribuição gratuita de alimentos e produtos de necessidade básica, além de consultas médicas e orientação sobre problemas enfrentados no cotidiano. A organização também atua como ponte entre os estrangeiros e hospitais ou órgãos públicos no Japão.

Serviços Oferecidos no Evento

O representante da Maiken, Sachio Miura, realizou as consultas médicas, que incluíram exames de sangue para identificar diabetes e verificar a presença de parasitas transmissores da Doença de Chagas, uma condição conhecida na América Latina.

A coordenadora da LAL, Ruth Fujii, realizou uma apresentação dos serviços oferecidos por sua entidade, solicitando a todos os presentes a colaboração em divulgar para colegas e familiares que possam estar passando por algum momento de crise emocional. Os voluntários da LAL são pessoas preparadas para escutar e ajudar a organizar os pensamentos e sentimentos.de problemas  em relação à vida cotidiana, trabalho e questões familiares.

Troca Cultural

O evento contou com a participação de estrangeiros de vários países, além de apresentações de uma banda japonesa com músicas infantis e natalinas, proporcionando um clima de confraternização cultural.

Compromisso com a Comunidade

Sandra Ii, líder da Suzukame Amigos, enfatizou a importância do trabalho realizado:

“Queremos garantir que aqueles que não podem ou não conseguem ir ao hospital tenham acesso a cuidados básicos e vivam de forma saudável no Japão. Continuaremos promovendo iniciativas como esta.”

Fonte: Ise Shinbun de 23/dez/2024

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA